domingo, 11 de abril de 2010

Parábola do semeador: depoimento do "terreno pedregoso".

Ainda o texto que preparei para usar na catequese, sobre a parábola do semeador. São quatro jovens falando das suas próprias experiências com Jesus, para que os crismandos possam comparar com os "terrenos" de que Jesus fala em Mt 13. Publiquei o primeiro antes de ontem. Vai agora o segundo, aquele que trata do solo raso e pedregoso, daquele que ouvew a palavra, se empolga mas não tem raízes em si mesmo e deixa a palavra secar. É assim:
Eu fiz catequese, eu gostava, fiz muitos amigos, a missa foi legal, foi bem linda, a roupa era chique, eu tava morrendo de vontade de receber a comunhão, tava curioso. Comecei a ir na missa, mas nem sempre dava para ir, às vezes meu pai queria assistir o jogo do Flamengo no domingo, às vezes eu mesmo estava com preguiça.
Depois um colega meu, bem bonitinho, me chamou para fazer um encontro de jovens e eu achei o máximo! Tão bonito, tanta gente falando de Jesus, de amor, de ajudar os outros, de viver melhor, de conhecer a Bíblia, da importância da missa, de não jogar lixo na rua, não desperdiçar água nem luz, eu fiquei morto de vontade de ir à missa ali mesmo, de ler a Bíblia toda, de participar do grupo de jovens, de ir num orfanato brincar com as crianças, de ajudar os outros, de obedecer mais meu pai e minha mãe. Criei uma comunidade no Orkut com o pessoal que fez o encontro, eu tava sempre lá animando o povo, fui a umas reuniões, gente rezava, cantava, cantava na missa, era bem legal. Mas depois de umas semanas, quando o pessoal marcava reunião nunca dava certo para mim, sei lá, dava uma moleza, a mesma moleza que me dava para ir à missa no domingo, eu nunca tinha feito o dever, sempre ficava em casa dizendo que ia fazer o dever, mas passava um filme legal na tv e eu acabava nem fazendo o dever nem nada. Depis comecei a achar que umas coisas não tinham nada a ver, eu sempre gostei é de um banho demorado, esse papo do meio ambiente é bom para proteger baleia, mas é meio chato quando meu pai fica mandando eu economizar água e apagar a luz quando eu saio do quarto.
Depois a empregada chata vinha me acordar domingo de manhã para ir à missa. Que mulherzinha insuportável! Foi me dando uma raiva, eu briguei com ela, mamãe botou ela pra fora, bem feito, ô coisinha que não sabia o seu lugar. Eu de vez em quando entro lá na comunidade do Orkut, mas a galera espalhou por aí, agora só tem fake por lá zoando com ao gente porque a gente empolgou com essa história de Jesus e missa, tá meio por fora mesmo. Agora tô em outra, fazendo ioga e com uma galera bem cabeça, lá na academia mesmo, meditação e uns livros psicografados, muito mais legal do que esse papo de Jesus e missa, tô em sintonia com o universo, tô lendo uns livros bem cabeça aí, quando tô de cabela quente rezo uns mantras, faço minhas orações sozinha mesmo, Deus tá em todo lugar, ele me ouve também, pô para a Igreja não pode nada, tudo é pecado, mas os padres e esse povo que vive na Igreja são os mais descarados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário